MODALIDADES

           ABDOMINAL

 

Aula que tem como objetivo o aumento da força e resistência muscular abdominal.

           ALONGAMENTO

 

Aula que tem como objetivo melhora do alongamento e relaxamento da musculatura, melhora da postura e diminuição de dores corporais através de exercícios com ou sem materiais.

           CIRCUITO FUNCIONAL

 

Aula que trabalha desempenho cardíaco, força, equilíbrio e agilidade visando a melhoria da aptidão física.

           GINÁSTICA LOCALIZADA

 

Aula que tem como objetivo o aumento da força, resistência, definição e enrijecimento da musculatura em geral.

           HIDROGINÁSTICA

Com exercícios aeróbios e de fortalecimento muscular realizados na piscina, esta modalidade e muito segura e relaxante dentro d'agua, a intensidade dos exercícios pode ser controlada de forma individual, garantindo a eficiência do treinamento. Melhorar a circulação, o condicionamento cardiorrespiratório e pressão arterial, são alguns dos vários benefícios desta modalidade.

           JUMP / LOCAL

A aula é dividida em dois momentos: A primeira parte, o foco do trabalho é cardiorrespiratório, garantindo alto gasto calórico e muita energia sobre o mini- trampolim. O segundo momento da aula é dedicado ao fortalecimento de toda musculatura, protegendo as articulações e aumentando ainda mais os resultados.

           MAT PILATES

Os exercícios são realizados no solo, utilizando o peso do próprio corpo e materiais específicos como bolas, faixas, halteres, etc. O treinamento é muito seguro, consistente, melhora a flexibilidade e garante ótimo fortalecimento de todo o corpo, principalmente de grupos musculares de ‘força central’ (para vertebrais, lombares e abdominais) fundamental para boa postura e equilíbrio respiratório.

           MUSCULAÇÃO

Os exercícios resistidos (musculação) se tornaram uma pratica essencial para garantir melhor qualidade de vida e saúde. Trabalhando de forma equilibrada e global, os músculos mais fortes garantem maior independência nas atividades do dia, aumentam o gasto calórico basal diário e minimizam os efeitos da osteoporose, proporcionando um corpo mais bonito e saudável.

           NATAÇÃO ADULTO

Considerado um dos esportes mais completos, a natação promove inúmero benefícios a saúde. Além do aprendizado dos nados e suas técnicas, as aulas de natação proporcionam grande aumento do condicionamento físico fortalecimento muscular de todo o corpo de maneira equilibrada. 

           NATAÇÃO INFANTIL

As aulas de natação infantil são divididas em níveis pedagógicos para garantir o aprendizado. Cada nivel tem seus objetivos e números de aulas especifico, para que a criança tenha um desenvolvimento motor adequado e completa adaptação ao meio liquido e conhecimento das técnicas que irão compor os nados.

           PILATES STUDIO

Metodologia criada em 1920 pelo alemão Joseph Pilates, esta modalidade trabalha o corpo de forma completa e segura através de aparelhos específicos. Seu objetivo é trabalhar força, flexibilidade, postura. Indicado para sedentários, atletas, crianças, idosos e gestantes.

           RÍTMOS

 

Aula com duração de 60’ com movimentos de dança coreografado, utilizando vários estilos musicais, seu objetivo é o condicionamento cardiovascular.

           SPINNING

 

Aula que tem duração de 60’ e 30’, indicada para todos os níveis de condicionamento de iniciante a avançado tendo como um de seus objetivos melhorar o sistema cardiovascular através da bike.

           STEP LOCAL

 

É uma atividade cardiovascular desenvolvida com a utilização das plataformas que são os steps que dura 30’ e 30’ de localizada.

STEP LOCAL - RÍTMOS (ADULTO E INFANTIL)- ABDOMINAL - GINÁSTICA LOCALIZADA  - JUMP / LOCAL - MAT PILATES - PILATES STÚDIO 

ALONGAMENTO - MUSCULAÇÃO - CIRCUITO FUNCIONAL - SPINNING - HIDROGINÁSTICA - NATAÇÃO

© 2015 Academia Energia Vital.

 

Desenvolvido por Ênffase Consultoria e Tecnologia (35) 98815-8009